Toda a educação científica que não se inicia com a Matemática é, naturalmente, imperfeita na sua base.
MATEMÁTICA & SALA DE BATE-PAPO NO FINAL DO BLOG
Robson de Jesus Nascimento
SALA DE PATE-PAPO NO FINAL DO BLOG
SALA DE BATE-PAPO NO FINAL DO BLOG: CONVERSE COM VARIAS PESSOAS E NEM PRECISA SE IDENTIFICAR.
JOGO
- 123
- DORA JOGOS
- Jogo 3 Girl
- Jogo Acerte as operações matemáticas
- Jogo Afunda ou Flutua?
- Jogo Batalha Naval
- Jogo da Velha
- jogo de calorimetria
- jogo de Dama
- Jogo de enigma
- Jogo de forca
- Jogo de fração
- Jogo de Multiplicação
- Jogo de Multiplicação 1
- Jogo de soma
- Jogo de Tennis
- Jogo Matemática
- Jogo Matemática
- jogo Ordene os números do maior para o menor
- JOGO PARA CRIANÇADA
- jogo Reconstrua a torre
- Jogo Travessia do Rio
- jogos-educativos/quiz
- O QUE É O QUE É?
- Palavras Cruzadas
quarta-feira, 25 de junho de 2014
sábado, 7 de junho de 2014
Educação dá passado, presente e futuro', diz Alexandre Garcia
É muito bom ter dinheiro para a educação, ela ser prioridade no papel, mas a qualidade do resultado deixa a gente boquiaberto. No Brasil, a mais óbvia das prioridades, a base de tudo, precisa ser escrita em uma lei para parecer prioridade.
O óbvio ululante, como alfabetizar todo brasileiro e valorizar os professores, fica bem escrito no papel, na nossa cultura que valoriza mais as palavras que as ações.
Em relação a Chile, Uruguai e Argentina, só para citar próximos, estamos tentando fazer o que eles fizeram há 150 anos: uma revolução na educação, que lhes deu a base para resistir a crises políticas e econômicas. Aqui, ainda falta fazer essa revolução. E como demora.
Até parece que nossas lideranças temem que o conhecimento e o consequente discernimento se democratize, porque liberta dos cabrestos e dos clientelismos. O próprio projeto demorou: tramita desde 2010 e prevê chegar a 10% do PIB para educação até 2024, mas ninguém vai ser punido se as metas não forem atingidas.
A China, que hoje rivaliza com Estados Unidos, era igual ao Brasil, há 40 anos, mas investiu no conhecimento, na educação, e deu o salto que deu a Coreia, depois de arrasada por guerra.
A Educação é onde se assentam a Saúde, a Segurança, o cumprimento das leis, o voto consciente, o trabalho qualificado e a consequente prosperidade. Educação dá passado, presente e futuro. E uma coisa muito séria, não é recreio. saiba mais.>>>>
Novas evidências reforçam que Lua se originou de colisão da Terra
Cientistas alemães disseram nesta quinta-feira que as amostras lunares coletadas nas décadas de 1960 e 1970 mostram novas evidências de que a Lua se formou quando a jovem Terra colidiu com outro corpo celeste.
Os pesquisadores chamam de "A Hipótese do enorme Impacto" o suposto ocorrido, segundo o qual a Lua foi criada quando a Terra bateu com um corpo chamado Theia há 4,5 bilhões de anos.
A maioria dos especialistas apoia esta hipótese, mas eles dizem que a única forma de confirmar que tal impacto ocorreu é estudando as proporções de isótopos de oxigênio, titânio, silício e outros componentes nos dois corpos celestes.
Até agora, os cientistas que estudavam as amostras lunares que chegaram da Terra em meteoritos descobriram que a Terra e a Lua têm uma composição muito similar.
Mas agora, ao estudar as amostras coletadas da superfície lunar pela equipe da Nasa das missões Apolo 11, 12 e 16 e compará-las com técnicas científicas mais avançadas, os cientistas descobriram algo novo.
"Puderam detectar uma leve, mas claramente maior, composição do isótopo de oxigênio nas amostras lunares", destaca o estudo publicado na revista especializada Science. "Esta mínima diferença apoia a hipótese do enorme impacto na formação da Lua".
Segundo modelos que recriaram esta colisão em um nível teórico, a Lua era formada por elementos de Theia em 70% a 90%, e elementos terrestres em 10% a 30%.
Mas agora os pesquisadores revisaram para cima o papel do nosso planeta na composição do seu satélite: a Lua pode ser uma mistura 50/50 de restos da Terra e de Theia. No entanto, faltam mais estudos para confirmar esta versão.
"Agora podemos estar razoavelmente seguros de que a enorme colisão ocorreu", disse o autor principal do estudo, Daniel Herwartz, da universidade Georg-August de Gottingen, na Alemanha.
segunda-feira, 2 de junho de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)